
O campeonato brasileiro da série A foi excelente para os times cariocas. Eu até que sequei o Flamengo e Vasco, mas de nada adiantou.
Ronaldinho Gaúcho mais uma vez me impressionou com sua vontade de jogar e me surpreendeu com a comemoração do gol. Eu achava que ele iria fazer papel de santo e ficar em silêncio na hora do gol. Coisa bonita, vê-lo comemorando... Afinal, gol é o momento maior do futebol.
Quanto ao Vasco, fez papel burocrático, mas venceu o destemido São Paulo, que perdeu dentro do Morumbi. Parece que as coisas não andam muito bem para os tricolores.
Já outro tricolor, o das laranjeiras, meteu 4x0 no Ceará. Bem feito para um time que perdeu uma carrada de gols no começo do jogo. Valeu a mítica do futebol... "Quem não faz leva".
Já o meu Botafogo...
Bom, venceu, mas deixou um rastro de insegurança no meio campo, apesar do Maicossuel ter jogado um bolão dessa vez. Mas vale ressaltar que o Loco "sano" Abreu, foi quem resolveu sozinho naquele chute de fora da área. Nota 10, para quem está voltando ao Fogão. E ainda teve repórter mineiro que chamou-o de Herrera. Ai, ai, ai.
Pela série c, tivemos Brasiliense 2x0 Macaé-RJ. Um jogo truncado, que transmitimos pela Rádio Fibra, com a fibra de Fábio Santos, a competência de Sérgio Porto e Welliton Lopes. Eu estive no plantão da www.radiofibra.org.br.
Neste domingo, o Gama deixou escapar mais uma vez a vitória. E olha que eu questionei isto ao Thompson na quarta-feira. Ele estava ao vivo com o Romer Borges no CT quando falei dos tropeços dentro de casa... Não deu outra. Empate Gama 1x1 Tupi-MG.
Nesse jogo a narração foi do Bom de bola Reiner Borges, ao lado do seu brother Romer Borges, nosso "Sócrates" da informação. O fabio Santos também esteve por lá, no Bezerrão.
O Gama recebe o Tocantinópolis, sábado às 18 horas, no estádio Bezerrão. O Tupi-MG folga na próxima rodada. Dia 13 de agosto, em Juiz de Fora, recebe a Anapolina-GO.
Foto: Sérgio Vinícius (www.blogama.com.br)