sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Urubu engasga com Pequi



A noite da quinta-feira foi de extrema alegria para 50% da torcida brasileira. Isso porque os outros 50% são flamenguistas.

Era pra ser uma noite da caça entre o gato e o rato. Os rubro-negros do Rio de Janeiro já contavam com três pontos... Mas não contavam com a surpresa da noite.

Os botafoguenses vibraram tanto quanto os corinthianos, que se mantiveram na liderança com o tropeço do Mengão.

Os vascaínos, caíram de alegria, depois de vencerem o Avaí em plena Ressacada... viram o rival cair de quatro. Já os tricolores, que mesmo em oitavo lugar, esboçam uma reação e agora têm a chance de bater o Vasco no domingo.

A rodada foi extremamente benéfica ao Corinthians... que por mérito assumiram de forma isolada o primeiro lugar do Brasileirão.

A alegria propiciada pelos atleticanos de Goiás, foi tão festejada no Brasil que o cardápio da sexta, deixou de ser feijoada para se transformar em uma "pequizada".

Agora é esperar a rodada deste fim de semana para preparar o proximo menu.

domingo, 7 de agosto de 2011

Uma vez Flamengo...

Eu poderia escrever sobre a goleada do Botafogo, que me encheu de falsas esperanças, de um futuro melhor... Como por exemplo, Caio Júnior, comandando um time objetivo e cheio de criatividade. E olha que ele escondeu o treino da sexta-feira. Posso então imaginar que pela supertição, ele venha esconder outros treinos futuramente...
Voltando ao assunto inicial, bem queria falar do meu Fogão... Mas não posso me furtar a elogiar a garra com que o Flamengo vem ascendendo na competição. Ainda bem, que nem estamos na metade do campeonato. Me preocuparia se o Mengão começasse a subir nas ultimas rodadas. Muita água ainda vai rolar.
Deu tudo certo pra o Flamengo... Empate do Timão, derrota do Vasco, empate do Palmeiras... Ah, o São Paulo venceu o Avaí na Ressacada de virada... Mas tudo bem, não ofereceu ameaça ao novo líder do Brasileirão.
O Flamengo fez por merecer... É o único invícto e já vem de quatro vitórias seguidas. Começando por aquele jogão de bola, quando perdia por 3x0 e venceu o Santos por 5x4. Realmente é competência de campeão.
Como muitos sabem, não sou flamenguista, mas sei reconhecer as qualidades de um rival. Ainda estamos na décima quinta rodada... Mas é bom ter cuidado com o Flamengo. Se ele permanecer invicto por mais 15 rodadas, o caneco já terá endereço certo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011



Nesta sexta-feira, estarei sorteando para aqueles que comentarem no meu blog, dois kits da Rádio Fibra, dentro do programa Fibra Esportes.
Para concorrer ao kit, basta seguir e comentar. Depois do sorteio mandarei mensagem para os vencedores.
Acessem o site: www.radiofibra.org.br. A partir das 18h00 começa o programa Fibra Esportes.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Duelo de Craques


Duelo de Gigantes.
Poderia ser um confronto de dois clubes que buscam a liderança isolada do Campeonato Brasilieiro. Afinal, Cruzeiro e Flamengo tem histórias de glórias e títulos. Mas a história de hoje tem um capítulo diferente e inusitado. O Cruzeiro, nono colocado, vem de duas derrotas seguidas na competição e busca a reabilitação justamente em cima do segungo colocado, o Flamengo, que é seu freguês de carteirinha. O Flamengo não vence o Cruzeiro há sete jogos. São sete derrotas!
Para completar o duelo, estarão em campo os dois melhores meias do campeonato: o argentinho Montillo e o gaúcho Ronaldinho.
Montillo já conhece o Flamengo, pois já deu números negativos ao Rubro-Negro. Ronaldinho por sua vez, vem em constante ascensão e quer conquista o primeiro lugar no Brasileirão.
Vai ser um jogo de perder o fôlego... só não vale pede o duelo; 21h50, logo depois do beijo da novela.

Os times já estão até escalados:

CRUZEIRO
Fábio; Diego Renan, Gil, Naldo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Ortigoza. Técnico: Joel Santana


FLAMENGO
Felipe, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Fierro (Bottinelli), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: quarta-feira, às 21h50
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Foto: Leonardo Morais/Hoje Em Dia/AE e Pedro Vilela/AE

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eleições no Vasco da Gama



Roberto Dinamite realiza mais um festival de gols... desta vez, fora dos gramados. Hoje, 02 de agosto, a torcida do Vasco comemora mais uma vitória do ex-camisa 10 e ídolo-presidente dos cruz-maltinos.
A eleição no Vasco ocorre para o mandato do próximo triênio e Dinamite já explode em felicidade. Tudo isso porque, desde o início das eleições, hoje pela manhã, os candidatos Pedro Valente e José Henrique Coelho não compareceram e não levaram as cédulas de votação, ficando com isso fora da disputa. Já os candidatos Leonado Gonçalves, da chapa amarela e Jayme Lisboa da bege, compareceram e são os concorrentes.
Com a saída de cena do quaese vitalício Eurico Miranda e a volta à elite do Vasco à primeira divisão, com direito à conquista da Copa do Brasil e vaga na Libertadores, além do retorno de ídolos vascaínos como Felipe e Juninho Pernambucano, a vitória de Dinamite parece certa.
O resultado sai ainda na noite desta terça-feira.
O resgate da honra vascaína continua.

Vidigal Barbosa

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Algo errado nas Minas Gerais.




Depois de Cuca passar maus bocados no comando do Cruzeiro, até a chegada do "papai" Joel Santana, havia uma espécie de mistério misturado com urucubaca, zica ou algo assim. O velho Cuca não conseguia repetir seus feitos de Flamengo e Botafogo no clube de melhor estrutura do Brasil. Foi só Joel chegar que tudo ficou jóia... mas depois a coisa foi ficando feia...
Agora outro time de Minas Gerais tem a mesma síndrome... o América Mineiro. O time da capital, que tem como campo oficial a Arena do jacaré, emprestado ao Atlético e ao Cruzeiro, agora recebeu também a zica do time azul. Depois de Mauro Fernandes tentar levar o time na série A, agora quem não aguentou foi o delegado Antônio Lopes. O homem não suportou a pressão no coelho e voltou para a delegacia... lá, o clima é bem mais tranquilo.
Para tentar por esse coelho pra correr pra frente, Givanildo Oliveira (que não ganhou uma partida pelo Brasiliense) deve receber o bastão. Vamos ver se esse coelho tem mais sorte do que o seu pé, desconectado do corpo.